Pois é mossada, num postei ontem D8, Mas para tudo (?) existe uma explicação!!! Ontem eu finalemente fui resolver as coisas na auto-escola para começar o curso. Contraditório não?

eu, só que não tão feliz assim :x

eu, só que não tão feliz assim :x

Mesmo depois de eu falar para as pessoas pararem de usar seus carros e começar a usar transporte público e caronas e bicicletas {que é trè mais saudável e deixa as pessoas super-mais-magrinhas e gatinhas} ir fazer curso para dirigir seria hipocresia da minha parte… mas eu juro! Mães tem um poder de persuasão incrível, e não tente confrontá-las quando dizem: Olha que se você não fizer, não levo nem busco você em lugar algum!!! {isso tudo com um olhar melévolo}

Bem, então eu fui. Pretendo colaborar para a diminuição da frota barbeirística aqui da minha cidade {porque nunca vi tanta gente entrando sem dar seta, povo que fica moscando quando o sinal tá aberto e quanto quase te atropelam, nem deixam você terminar de atravessar na faixa u.ú…}.

Mas tirando isso, hoje foi um dia de discobertas…E uma delas é que Patinação no Gelo não é como nos filmes de comédia-romântica Hollywoodianos. Lá, na real, é difícil se manter em pé no começo, e a queda dói horrores {sim, eu caí, meninos e menias, uma vez, de joelho no chão (que por sinal está doendo pacas agora)} e ainda fiz mega-bolhas, uma em cada pé. Mas então fiquei intrigada..

Como é que se formam as bolhas?

me recuso a colocar uma bolha perebenta aqui u.ú

me recuso a colocar uma bolha perebenta aqui u.ú

Eu fui procurar saber sobre e vou resumir aqui de uma forma bem fácil de entender. {quem quiser maiores detalhes, clicar aqui}. Com o atrito {pois aquela bota é bem dura e apertada}, o organismo entende como uma lesão. Então aumenta o fluxo sanguíneo, só que, ao invés de ir sangue {as hemácias} que são partículas muito grandes para atravessar a parede dos capilares {vasos beeem fininhos}, passa só o líquido amarelo {também conhecido como plasma} e vai se armazenando entre a derme e a epiderme

No líquido armazenado ali, fica um monte de células de defesa e panz, que ajuda a não contrair algo pior só por causa de um machucadinho bobo. Então, viva às bolhas \o/!!!

E lembre-se: NUNCA, NEVER estoure uma bolha. É como se dessemos um soco no nosso guarda-costas {D8}… Deixe que elas murchem/estourem sozinhas e quando isso acontecer lave com água limpa e sabão! {quando você estoura a bolha antes, dói pra cagaleo (a minha raspou tanto no patins que furou sozinha) e quanto for tomar banho quase chora de dor; já se ela estourar sozinha, ela vai ter regenerado uma epiderme abaixo da bolha, aí não vai doer mais ;D}.

Obs: quando a bolha estoura antes da hora, coloque uma pomadinha {não lembro do nome agora} e um gaze pra não raspar ou molhar {pois como eu disse, dói demais!!!}.

Bem, então com isso eu fico por aqui. Cuidem bem do seu pé que te aguenta o dia inteiro.. ooo..ooo… {e o seu nariz, seu pescoço, seu…} E por ser um post atrazado, mais tarde tem outro {TALVEZ :3}.

;kiss

