…pode derreter.

Para quem me disse essa semana {lá na faculdade, depois que eu desenterrei o Doug Funnie} que na Tv Cultura não existe nada de novo… eis que eu estava na minha vibe tv Cultura/ canal Futura e me deparo com um ‘seriado’ {sei lá, é um programa meio indefinido} chamado Tudo que é sólido pode derreter.

img_logo

Não que seja SUPER-NOVO, já que já existe programas parecidos, mas todos que eu vi do gênero são para crianças pequenas, com poesias cheias de métrica, rima e ritmo. Isso foi para a infância… se você já é adolescente/jovem, merece algo a seu nível. Apesar de ter uma trama aparentemente simples, ele se mostra bastante complexo… {e para alguns, uma viagem na maionese ;P}

Lá no site tem uma explicação mais formal, mas em suma, é uma série adolescente {quando digo adolescente não pense em Malhação, please… aquilo é destruição de neurônios, isso aqui tem muito mais nível ;D} que a cada episódio o tema principal é um livro.

Eu gosto muuuito de ler, mas o tempo fica curto sabe. E o melhor de tudo é que os livros costumam ser aqueles que te obrigam a ler no ensino médio {ou seja, só por obrigarem ao invés de incentivare, já fica um saco!}. E melhor ainda, é que eles não focam na historia do livro em si, mas o que está subentendido nele.

Hoje vi sobre Macunaíma hoje. Eu simplesmente não gosto da história do livro {não gosto de falar de spoiller, mas é sobre um herói brasileiro que tem cara de anti-herói, sendo meio que o oposto do Peri, de outro livro} e não sei como, juro que não sei, mas eles transformaram a história de um jeito que eu a-me-i!

Entre essas existem outras histórias, dentre os autores: Machado de Assis, José de Alencar, Clarice Lispector {ainda não vi o episódio dela, mas, se me convencer que o livro é bom, eles vão ser realmente phodásticos, pois os livros dela me desagradam ;P} e assim vai. Mostram dentre os clássicos brasileiros até algumas obras mais contemporâneas, e todos se encontram lá no site, em um resuminho, pra você entender/associar a série ao livro.

Tem meu selo de aprovação de Programa de Tv descente! {não fiz um selinho de verdade porque dá muito trabalho, se algum leitor quiser :D, ganha agrececimentos e o espaço num post para fazer auto-propaganda! xD}

Se puderem assistam! E o outro melhor de tudo {já repararam que tem vários melhores de tudo?} é que você não precisa ficar grudado na tv esperando passar o episódio. Pra assistir, basta você acessar o site da série, que lá vai encontrar todos os episódios já mostrados na tv.

Episódios, Livros, Músicas {tem umas músicas lindíssimas, que eu me apaixonei por elas!!} e outros {que você pode fuçar lá no site deles mesmo}.

Mas, para quem não tem internet tão boa, e quiser acompanhar mesmo assim, aqui vai o horário do programa {na tv cultura}: Quinta, 13h & Domingo, 20h.

Bem galera, é isso. Assistam que esse vale a pena! ;D

;kiss

